sábado, 3 de junho de 2017

Diagnósticos

Depressão.
Ansiedade.
Vai ao médico.
Toma remédio.
Um? Não! Vários!
Pra que são?
Sei lá, mas seguram.
E se eu não quiser me conter?
Não posso ser explosão? Por que?
Não se machuque.
Não machuque os outros.
NÃO SE MATE!
Toma remédio, vai passar!
Com remédio passa? Ou o remédio esconde?
Continua tudo aqui, dentro de mim.
Um vulcão sem erupções, ainda é um vulcão.
E a vida? Tem que manter, né?!
Tem que seguir. 
Seguir o que?
Sei lá. Estude, ganhe conhecimentos, trabalhe e ganhe a vida.
E depois?
Depois você morre, é o natural.
Mas e a vida? Eu não tinha que ganhar? Pra que? Pra no fim perder?
Por que não pode ser agora? A morte. Se eu quiser...
É errado.
Mas e o livre arbítrio?
Silêncio.
E a vida então, torna-se o que pra mim, senão um diagnóstico incurável? 
Mas esse é bom, você vai ver, é maravilhoso viver.
Tem certeza?
Tome seus remédios. Vá ao médico.
Vai passar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário