terça-feira, 6 de junho de 2017

O que se quer

Eu sei o que eu quero.
Sei?
Sei!
O problema é que a gente passa a vida aprendendo que não se deve querer tanto.
Não se deve ser tão exigente!
E aqui caberia qualquer tema, mas vamos falar de relacionamento?!
Começamos a namorar uma pessoa, e por não saber direito ainda o que virá, quase automaticamente começamos a imaginar.
Criamos o que é chamado de 'idealização'.
Mas da onde vem essa idealização?
Das coisas que eu quero.
Que quero receber, quero construir, quero doar, quero transparecer, quero, quero, quero, e quero muito!
Muito mesmo!
Se bobear quero até mais.
Mas aí vem a segunda etapa do conhecimento àquela pessoa.
E advinha?! Ela não faz do jeito que você achou que faria.
Ah, mas ninguém é perfeito né!
Provavelmente eu também não sou do jeito que ele/a imaginava...
As etapas vão passando, e veja só!
Estamos apaixonados!
Mas será que alguém já parou pra pensar pelo quê exatamente se apaixonou?
Pelo que o outro é, ou por tudo aquilo que a gente quer, e está sempre querendo que aconteça?!
Mas pera aí!
A gente ta sempre esperando que o que a gente quer aconteça, mas também está sempre aceitando o oposto disso tudo!
Por que?
Por amor. Oi?
É no mínimo complexo.
E se eu me colocar?
Dizer tudo que eu quero, a forma que eu quero que seja, o que eu quero receber, o que eu quero poder dar...
Assusta!
Sinceridade, verdade, transparência demais, assustam!
A gente vive em um mundo em que temos que camuflar sentimentos e desejos o tempo todo!
Para ser aceito pelo outro, para ser amado pelo outro, para não assustar o outro, para que o outro continue querendo permanecer ao meu lado.
O EU aí já não existe há quanto tempo?
Perdi as contas.
Será que ainda sou eu? Ou será que já me tornei o outro?
Uma roda viva, uma bola de neve, sem fim
Que só nos leva a ser quem não somos, a aceitar o que não queremos e a abrir mão do que desejamos!
Em prol de que?
Depois disso tudo... Não sei mais o que pensar, que dirá o que querer!
O que se quer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário